Sidny Lopes Cabral foi bruxo, não no dia 31 de outubro, mas sim no dia de todos os santos (1 de novembro), para assombrar o Dailon Livramento e o seu Casa Pia.
Cabral apontou 3 golos na vitória do Estrela da Amadora por 5-3 frente ao Casa Pia, partida realizado, este sábado, para a 10ª jornada da liga portuguesa de futebol.
O internacional cabo-verdiano marcou, por duas vezes de grande penalidade, aos 45+1′ e 65′, e ainda aos 82′. Kikas aos 36′ e Paulo Moreira aos 68′ fizeram os restantes golos do Estrela.
Para o Casa Pia marcaram Casiano aos 34′, Iyad Mohamed aos 48′ e José Fonte aos 85′.
Dailon Livramento (Casa Pia) e Jovane Cabral (Estrela da Amadora) começaram a partida no banco de suplentes. O primeiro entrou aos 74′ e o segundo aos 55′.
- Sidny Lopes Cabral: O percurso
Sidny, que tanto pode atuar como lateral ou extremo, tem 23 anos de idade e, na presente temporada, soma 13 jogos, 5 golos e 2 assistências.
Nascido em Roterdão, Sidny percorreu um trajeto longo e improvável, diga-se, até chegar à Reboleira.
Fez a formação no FC Twente, passou pelos sub-21 do Helsingborgs IF (Suécia) e, aos 19 anos, rumou ao RW Erfurt, da quinta divisão da Alemanha. Lá, destacou-se ao longo de duas épocas e meia, conquistando uma subida de divisão e um terceiro lugar na temporada seguinte.
Em 2023/24, deu o salto para o Viktoria Köln, da 3.ª liga alemã, e na época seguinte somou 29 jogos, um golo e cinco assistências.
O desempenho não passou despercebido e levou o Estrela da Amadora a garantir a sua contratação para a presente temporada, apostando num perfil jovem, dinâmico e em plena ascensão.
O ala também tem deixado a sua marca a nível internacional. Recentemente, participou no apuramento histórico de Cabo Verde para o Mundial, jogando dois encontros e contribuindo com um golo e uma assistência.
Fonte: Zerozero


