Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Corrida da Liberdade: Djaty Miranda e Milly Brito os grandes vencedores nos séniores

Aconteceu esta terça-feira, 13 de janeiro, a Corrida da Liberdade na cidade da Praia, séniores masculinos e femininos.

Milly Brito (masculino) e Djaty Miranda (feminino) foram os vencedores. Pois, terminaram os 13 quilómetros à frente dos outros competidores. Ambos receberam uma quantia de 200 mil escudos.

● Masculinos: O pódio e os prémios
Mily Brito, de São Nicolau, ficou a frente de Ivan Fortes (Santo Antão) e do Bruce dos Santos (São Vicente), que receberam 160 e 100 mil escudos respetivamente.

● Femininos: O pódio e os prémios
O pódio no feminino, atrás de Djaty Miranda (Fogo) ficaram Liliana Medina (Santo Antão)na segunda posição (recebeu 160 mil escudos) e Edena Lima, na terceira posição, que recebeu 100 mil escudos.

Segundo o Ministro do Desporto, Carlos Monteiro, a Corrida da Liberdade é “uma manifestação da população e não de natureza política ou partidária. Tivemos idosos do projeto Movimento Movidoso, que participaram na aula de ginástica e na caminhada, na plataforma online registámos cerca de 1500 inscrições, para além dos quase 250 atletas que competiram nas provas de 13 km, veteranos, desporto adaptado, 6 quilómetros e provas júnior.”

De realçar que a Corrida da Liberdade tem acontecido anualmente com o intituito de comemorar as primeiras eleições livre e democráticas realizadas em Cabo Verde. Eleições estas que aconteceram a 35 anos.

Por GAFT Sports

Deixar um comentário