A arbitragem de Cabo Verde volta a ganhar protagonismo no panorama futebolístico africano. A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou uma equipa totalmente cabo-verdiana para dirigir o encontro entre CR Belouizdad (Argélia) e Singida Black Stars (Tanzânia), marcado para o próximo dia 22 de novembro, no Estádio Nelson Mandela, em Argel, no âmbito da Taça das Confederações Africana.
O árbitro internacional Fabricio Duarte será o responsável principal pela condução da partida, reforçando a crescente confiança que a CAF deposita nos quadros de arbitragem cabo-verdiana.
A sua equipa será composta por dois assistentes cabo-verdianos. Djéry Lopes (1° Assistente) e Hélio Semedo (2° Assistente). O grupo fica completo com o quarto árbitro Leônidas da Graça, também cabo-verdiano.
A presença integral de uma equipa nacional nesta nomeação é vista como um sinal de maturidade, competência e evolução técnica do setor da arbitragem no arquipélago.
Aliás nos últimos anos, Cabo Verde tem vindo a afirmar-se como uma referência emergente na área da arbitragem dentro do continente.
A consistência demonstrada por vários oficiais tem valido nomeações frequentes para competições africanas, reforçando a visibilidade e o prestígio do país no futebol.
Por: GAFT Sports


