O Vitória Sport Clube, da cidade de Guimarães, clube onde atua o internacional cabo-verdiano Telmo Arcanjo, venceu esta terça-feira o Sporting, por 2-1, e garantiu um lugar na final da Taça da Liga de Portugal.
Telmo Arcanjo, que esta época já leva 19 jogos disputados e 2 golos apontados, começou a partida no banco de suplentes e foi lançado aos 70 minutos. Numa altura em que o Vitória perdia por uma bola a zero, golo do colombiano Luis Suárez adiantou os ‘leões’ no marcador, aos 13 minutos.
O médio ofensivo, que também atua como extremo, mexeu com a partida, e mesmo não marcando, viu o outro suplente, o senegalês Alioune Ndoye, que entrou aos 78 minutos, empatar o encontro aos 90+2 e consumar a reviravolta aos 90+11, garantindo a primeira presença dos minhotos na decisão da competição.
O Vitória SC vai defrontar na final o vencedor da outra meia-final, que se realiza esta quarta-feira às 19h, entre o SL Benfica e Sporting de Braga.
A final está agendada para sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que recebe a ‘final four’ pelo sexto ano consecutivo.

✍️ GAFT Sports


