Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricardo Santos estreia na convocatória dos Tubarões Azuis

O defesa-central Ricardo Santos é a grande novidade na lista dos convocados da seleção de Cabo Verde para o Torneio Al Ain International Cup, a realizar-se no Dubai entre os dias 13 e 18 de novembro, juntamente com as seleções do Irão, Egito e Uzbequistão.

Santos, que atua no Swansea City (Inglaterra), já tinha estado na pré-convocatória ainda durante a fase de qualificação para o Mundial 2026, porém por lesão (e numa fase de adaptação ao novo clube) acabou por não ser chamado pela equipa técnica dos Tubarões Azuis.

Ricardo Santos: O percurso
Ricardo Alexandre Almeida Santos, de 30 anos de idade, tem feito toda a sua carreira no futebol inglês. Jogou em clubes como Dagenham & Redbrige, Billericay Town, Dover Athletic, Thurrock, Peterborough United, Barnet ou Bolton Wanderers.

Nas últimas cinco épocas jogou no Bolton Wanderers, onde disputou 207 jogos, marcou 6 golos e fez uma assistência. Números que lhe valeram a transferência no mês de junho para o Swansea City, clube que atua na Championship (segunda liga inglesa).

Se recordamos que no duplo compromisso com Maurícias e Camarões, Bubista teve que apelar ao regresso do Stopira devido a onda de lesões que afetaram os nossos defesas-centrais (nomeadamente Logan Costa que ainda continua fora dos relvados), a equipa técnica procura alternativas que podem nos ajudar a médio ou longo prazo a colmatar esses problemas.

De realçar que durante o anúncio da lista dos convocados, o selecionador nacional salientou que a equipa técnica não fecha porta a nenhum jogador que seja selecionável para representar Cabo Verde.

Deixar um comentário