Mário Semedo e Mário Avelino “Donnay” optaram por unir as candidaturas e apresentar uma lista única a liderança da FCF – Federação Cabo-verdiana de Futebol.
A união permitirá trabalhar de forma mais forte e coordenada em prol do futebol cabo-verdiano e visa garantir “a estabilidade, continuidade e defesa dos interesses do futebol nacional”.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, durante uma conferência de imprensa, realizada na Cidade da Praia, que contou com a presença tanto do Mário Semedo como de Mário Avelino.
● O motivo da fusão das duas candidaturas, segundo Mário Semedo
“Analisamos toda a situação e entendemos que não seria prudente largar o barco, e por uma questão de responsabilidade, e por Cabo Verde, também entendemos que devíamos avançar com a nossa candidatura, tendo em conta, sobretudo, essas responsabilidades que nós temos neste momento.”
● Semedo falou do gesto de Donnay que decidiu abdicar da sua candidatura
“Mário Avelino dirigiu-se a mim, falamos e disse-me que iria candidatar-se à federação, mas disse entender que este momento é teu, Mário Semedo. Esse gesto tem um significado muito grande para mim.”
● Papel de Donnay na próxima equipa diretiva
“Pela experiência que tem como dirigente desportivo, como presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, mas, sobretudo, porque é uma pessoa que já provou o seu interesse pelo futebol (…) é importante que venha a ter um papel importantíssimo e fundamental na nova estrutura da Federação Cabo-verdiana de Futebol.”
● Donnay explica a sua decisão
” Cabo Verde e o futebol nacional estão acima de qualquer ambição pessoal. Por isso abdiquei da minha candidatura, falei com meus apoiantes se realmente valia a pena ou não continuar com a candidatura, e achamos que o país está acima de Donnay.”
Créditos: Inforpress


