Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Livraaamentooooooo! É dele! Camisa 9 nas costas!

“Livraamentooooooo!” Foi o que mais se ouviu durante o percurso de Cabo Verde que culminou com o apuramento histórico para o Mundial 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, México e Canadá.

Dailon Livramento, de 24 anos de idade, foi o homem golo da nossa seleção durante a fase de qualificação. Autor de 4 golos dos 16 golos de Cabo Verde (2 frente a Angola, na 6ª jornada, 1 frente aos Camarões, na 8ª jornada, e 1 frente ao Essuatíni, na 10ª jornada). Jamiro Monteiro, Diney Borges e Willy Semedo fizeram 2 golos cada. Ryan Mendes, Yannick Semedo, Jovane Cabral, Telmo Arcanjo, Sidny Cabral e Ianique Stopira marcaram 1 golo cada.  

Com formação dividida entre NAC Breda e o Roda, ambos clubes dos Países Baixos, Livramento afirmou-se a nível sénior num outro clube neerlandês, o MVV Maastricht. Onde em duas épocas (2022/23 e 2023/24) realizou 66 jogos, apontou 21 golos e fez 2 assistências. Números que lhe valeram a transferência para o Hellas Verona, Itália, em 2024/25.

No Hellas fez 30 jogos, apenas 8 como titular. Apontou apenas 1 golo e fez 1 assistência. Se calhar, poucos minutos em campo lhe motivou a mudar de ares. Dias antes do jogo frente aos Camarões foi oficializado como jogador do Casa Pia AC (clube da primeira liga portuguesa) por empréstimo do clube italiano. 

Dailon estreou-se na convocatória dos Tubarões Azuis no mês de março de 2024. Foi um dos escolhidos para o torneio FIFA Series que decorreu de 18 a 26 do mês supracitado na Arábia Saudita.  

O Mundial 2026 será a sua primeira competição em que participa a nível de seleções. E todos os cabo-verdianos depositam nele uma grande confiança. Que continue com a veia goleadora que muita alegria nos deu e muito nos fez gritar, especialmente nos últimos dois jogos no Estádio Nacional.  

Deixar um comentário