Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ivaldir Rodrigues despede-se da arbitragem

Ivaldir Rodrigues despede-se da arbitragem

Chegou ao fim o percurso do Ivaldir Rodrigues Silva enquanto árbitro central, aos 42 anos de idade. Ele que em 2019 foi considerado o Melhor Árbitro da Praia na Gala do Desporto realizado pela Câmara Municipal.

 

O jovem natural de São Domingos, que também é agente da Polícia Nacional, fez o anúncio na sua pagina oficial do Facebook, na tarde deste domingo, 28 de dezembro.

 

“Chegou o momento de despedir-me da arbitragem. Gostaria de expressar a minha sincera gratidão, por cada oportunidade e pela confiança que depositarem em mim ao longo destes anos. Foi uma experiência enriquecedora onde aprendi muito e fiz amizades que levarei para sempre. Dizer adeus não é fácil, mas é necessário para abrir espaço para novos recomeços, abraçando novos desafios dentro da arbitragem. Obrigado a todos.” Pode-se ler no anúncio supracitado.

 

Ivaldir teve como ponto alto na sua carreira a final do Campeonato Nacional em 2019, realizado na ilha do Sal, entre Oásis Atlântico (Sal) e Mindelense (São Vicente). Porém, apitou por duas vezes jogos das meias-finais do Campeonato Nacional e ainda uma meia-final da Taça de Cabo Verde. Além de grandes jogos da região Santiago Sul ou de uma final de provas não oficiais como a GAFT CUP, no início desta temporada.

 

Antes de optar por seguir carreira na arbitragem jogou na equipa de Vila Nova, onde inclusive foi campeão da segunda divisão do regional de Santiago Sul. “Coincidiu a minha entrada na Policia Nacional, não tinha tempo para ir aos treinos, então decidi experimentar a arbitragem” realça Rodrigues Silva.

 

Porquê de ter decidido por um ponto final na carreira de árbitro? A resposta é muito simples: “acho que é o momento ideal, é o momento de dar oportunidades e apoiar os jovens árbitros, além de querer abraçar novos projetos pessoais que futuramente anunciarei”.

✍️ GAFT Sports

Deixar um comentário