A Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul (ARFSAS) decidiu suspender todas as competições na região até haver uma decisão dos tribunais sobre a providência cautelar interposta pela anterior direcção da associação.
A informação foi confirmada à Agência Cabo-verdiana de Notícias pelo presidente da ARFSAS, Lenine Rocha, no final de uma reunião da direcção, justificando a medida com o clima de incerteza institucional em torno da legalidade das eleições realizadas a 5 de Dezembro.
A antiga direcção, liderada por Fernando Lima, contesta o processo eleitoral, alegando que foi conduzido por uma comissão de gestão sem base estatutária, defendendo que apenas a mesa da assembleia-geral teria competência para convocar eleições.
O diferendo, segundo a mesma fonte, ganhou novos contornos após a Federação Cabo-Verdiana de Futebol não reconhecer os actos da comissão de gestão, situação que levou à exclusão do actual presidente da ARFSAS do direito de voto na recente assembleia-geral electiva da federação.
Perante a falta de reconhecimento institucional e enquanto aguarda a decisão do Tribunal Judicial do Porto Novo, prevista para os próximos dias, a direcção da ARFSAS optou por paralisar a actividade competitiva.
Lenine Rocha garantiu ainda à Agência Cabo-verdiana de Notícias que a actual liderança se demitirá caso a decisão judicial seja favorável à ex-direcção.
Por: GAFT Sports


