A região tem dado continuamente talentos para o futebol nacional (outras regiões desportivas do país) e internacional. José Luís Rocha Tavares, nome de registo, Djé, para os amigos, médio do Santa Clara, dos Açores, é um desses talentos que tem dado procurado a sua sorte no futebol profissional.
Estreou-se a nível sénior na ADEC (Academia do Desporto, Educação e Cultura). Na altura ajudou o clube (que já compete em sénior masculino) a conseguir o acesso pela primeira vez a Liga Santiago Norte, primeira divisão.
Depois de boas exibições em Santiago Norte, Djé, que é natural da cidade de Calheta (São Miguel), decidiu tentar a sua sorte no futebol português.
Em 2023/24 ingressou-se na equipa do FC Alverca, tendo realizado 24 jogos, apontado 1 golo e feito 2 assistências. Números que lhe permitiram transferir-se para o Santa Clara.
No Santa Clara começou na equipa sub23. Onde depois de ter feito apenas 8 jogos e marcado 1 golo, foi promovido a equipa B do clube. No Santa Clara B fez 18 jogos e 7 golos. Tudo isto na temporada 2024/25.
Esta temporada, 2025/26, continuou a sua ascensão. Integrou os trabalhos da equipa principal e já foi utlizado em 4 jogos (3 na liga portuguesa e 1 na Taça de Portugal).


